whatsapp

Escola Lega Montessori

Somos uma escola inovadora, que prepara as crianças através de uma formação integral para atuar num mundo cada vez mais complexo e de constantes mudanças. Em nossa escola, a infância é prioridade! Fundamentada no Método Montessori, dentro de um ambiente preparado e com adultos capacitados, impulsionamos as crianças para o desenvolvimento de sua autonomia, inteligência, responsabilidade e cooperação. 

Estamos vivenciando um novo capítulo no desenvolvimento humano com mudanças impulsionadas pela tecnologia que impactam na economia, na indústria, nas relações sociais e na forma de se viver. Os conteúdos e informações não podem mais ser somente transmitidos, mas sim construídos por meio da vivência, experiência concreta e resolução de problemas reais. 

Muitos estudos revelam que até 2030, cerca de 85% das profissões ainda não existem hoje, o fórum econômico Mundial alerta para a necessidade de novas habilidades para lidar com o futuro da quinta revolução industrial. Então, por que continuamos a ensinar as crianças para profissões que não existirão? Para lidar com um futuro incerto as crianças necessitam de uma formação integral, uma educação transformadora capaz de impulsionar as crianças a construírem, cada uma, a sua própria forma de ser excelente. Técnica, conhecimento e especialidade somente são funcionais com habilidades tipicamente humanas como a capacidade de resolver problemas, pensamento crítico, criatividade, inteligência interpessoal, empatia, inteligência emocional e capacidade de tomada de boas decisões. 

Na Escola Lega, superamos a sensação de rede operacional existente na escola tradicional, onde somos somente parte de um todo, aqui em vez de encontrar respostas prontas e mecânicas para problemas humanos, encontramos respostas em meio a pessoas, de forma orgânica, respeitosa e individual. 

Possuímos um ambiente de aprendizado que enfatiza a automotivação e autoavaliação, extinguindo motivadores externos como punições e recompensas, proporcionamos as crianças autonomia e responsabilidade por sua própria aprendizagem e principalmente respeitamos a individualidade de cada criança no processo de aprendizagem, que possuem espaço para atividades resultantes da iniciativa própria. 

Iremos juntos como escola e comunidade viver uma jornada para a formação integral do ser humano, começando pela primeira infância, quando formamos as bases mais profundas do ser humano, as quais ele carregará para toda vida e deixará seu legado. 

Vamos juntos viver a experiência de aprendizagem em uma escola Montessori. Aqui as crianças podem crescer, aprender e construir um legado incalculável. 

Gostou deste conteúdo? compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Escola Lega Montessori

Equilíbrio | Liderança | Criatividade | Ética | Autonomia
CNPJ 32.085.895/0001-09
Av. Monteiro Lobato, 1779, Zona 08 – Maringá, Paraná

 

Telefone: (44) 3122-0707

Trabalhe Conosco